
Quem somos
Na Oxe, Amour, cada preparo é um abraço que se sente na ponta dos dedos. Nossos doces e bolos nascem de amor em cada toque, de mãos que cuidam, e chegam à sua casa carregados de afeto, transformando momentos simples em instantes de puro aconchego e poesia.
Amor ao cozinhar,
poesia ao servir.
Na Oxe, Amour, cada receita é um gesto de afeto. Cada criação é artesanal, feita com cuidado e alma, resgatando o aconchego dos métodos tradicionais. Cozinhar é nossa alegria, mas a maior delas é ver você celebrando a vida com os sabores da Oxe, Amour.
.jpg)

Somos Oxe, Amour.
Duas irmãs, Juliana e Tâmara Passos, começaram este projeto, inicialmente chamado L’amour, com um propósito simples e generoso: através da venda de brigadeiros, levantar uma renda para ajudar dois amigos a se casarem. O casamento passou, mas o amor de Juliana pela cozinha só cresceu.
Oficialmente lançada durante a pandemia, a Oxe, Amour nasceu do desejo de transformar momentos simples em pequenas celebrações — especialmente em um período delicado, em que não havia grandes motivos para comemorar, mas ainda havia a vida e tudo o que ela nos oferece — , unindo o cuidado da cozinha artesanal à poesia que é viver.
O cuidado artesanal que é colocado em cada doce vem de aprendizados da infância, na cozinha com nossa mãe, onde o gesto de cozinhar sempre foi também gesto de amor. Desde então, buscamos criar receitas que tragam aconchego, feitas com atenção, ingredientes de qualidade e um toque de delicadeza.
Aqui, não seguimos apenas receitas: seguimos o coração. Cada bolo, cesta ou doces é pensado para encantar, celebrar e compartilhar o afeto que colocamos em cada criação.
Mais do que preparos, queremos criar histórias que se saboreiam. Cada mordida é como um capítulo, cada encomenda, uma narrativa compartilhada. Na Oxe, Amour, quem ama o sabor do cuidado e da poesia — seja no prato ou nas páginas de um bom livro — encontra uma comunidade de pessoas que celebra a vida em cada detalhe.
Por trás
.jpg)
.jpg)
Tâm
Juli